Recados

SITE DO GOVERNO

Visitantes

Que tipos de acessos você prefere visitar no Laboratório de informática e com que objetivo?

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Poesia Violenta extinção - Daiane Vasconcelos

Violenta extinção



Análise Video MEC - Direitos Humanos

Disciplina – Filosofia / 3º B Noite / Professora: Valdirene Cruz.


O bicho homem está em extinção

veja a verdadeiro situação

não sabemos perdoar, é mais

fácil matar.

Isso machuca o coração, violenta extinção.


Resolveram criar o homem cativeiro

transportam ele em navio negreiro

chamam de camburão, mas na verdade

É a morada do cão, violenta extinção.


Acabou o amor, a paz e a paixão

Agora é ódio, violência e ilusão

Vivemos na tentação, a violência

Tem fácil aceitação, maldita extinção.


Tem gente, que gosta e que corre

um pratica e o outro morre

A violência não é só no morro

Nem na favela. Já dizia Nelson Mandela


O mundo é revolucionista

tem um sistema é o capital

Quem vive nele é extrativista

Cada dia vivo é uma conquista


Prefiro morrer na violência

Do que lutar pela paz

não tenho vergonha de assumir

Ninguém quer lutar mais

No fim todos vão sumir.


A realidade é essa

não precisa se esconder

se não viver, vai viver

A extinção violenta

Todos vamos conhecer


Vivo neste momento, e aprendi

A ser assim...

não pratico a paz

Ela vive longe de mim


Falei muito e escutei pouco

mas tenho consciência

Quero ser feliz

Viver em comunhão

e fugir da extinção.


Você que até agora escutou

faça a sua parte

Ame não mate.


Daiane Vasconcelos

3º A – Noite – Maio / 2009





Análise produzida a partir do estudo sobre direitos humanos

Vídeo MEC– Violencia: ECA

Disciplina – Filosofia / Professora: Valdirene Cruz.



ECA


Vou falando aqui do ECA

Lei que vou debater

crianças e adolescentes

tem o direito de viver

sem sofrer danos terríveis

e preconceitos horríveis

o ECA tá com você.


No ano de 98

no governo Collor Melo

o ECA foi construído

pra servir, não ser paralelo

evitar o preconceito

as pessoas maltratadas põe no peito

seja branca, preta ou amarela.


Por um direito de todos

o ECA pode ajudar

crianças e adolescentes

sem sentido pra estudar

Ame a vida sem remorso

Eu sei que você e eu posso

E a vida vai melhorar


A prostituição é um ato

obsceno e horrível

As jovens acabam o corpo

isso é muito terrível

Sonho que pare com isso

Prostituição nada disso

trabalho digno impossível.


Escutei um dia meu pai

dizendo preste atenção

crianças e adolescentes

morrem tendo razão

são mortos por adolescentes

violentos dementes

sem um pingo de noção.


Adolescentes crianças

jogados no meio do mundo

usam drogas matam gente

tendo pensamentos imundos

pensem em Deus não matem gente

crianças e adolescentes

pois pense no seu futuro.


Nesse meu ritmo verso

pretendo incentivar

não use drogas nem se prostitua

pois é melhor estudar

se estiver arrenpendido

não quiser ser mais perdido

peça ajuda ao conselho tutelar


Termino minha poesia

do ECA eu já falei

sei que tem mais muito assunto

mas muito eu tentei

espero que tenham gostado

amigo muito obrigado

pois nela me dediquei.


Rodrigo Délcio Oliveira -


0 comentários