Recados

SITE DO GOVERNO

Visitantes

Que tipos de acessos você prefere visitar no Laboratório de informática e com que objetivo?

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

EEM São Francisco da Cruz, inica hoje o SPAECE GAMES.

O que é o SPAECE?

A avaliação de sistema tem cada vez mais papel de destaque no contexto educacional brasileiro. No Ceará, particularmente, é uma estratégia fundamental para identificar os processos de aprendizagem na Educação Básica. Criado em 1992, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) é uma iniciativa do Governo do Ceará, através da Secretaria da Educação do Estado (SEDUC). Tem como objetivo fornecer subsídios para formulação e monitoramento das políticas educacionais. Além disso, possibilita aos professores e gestores um diagnóstico situacional da educação oferecida na rede pública de ensino.

O SPAECE compreende as vertentes: Avaliação de Desempenho Acadêmico, Avaliação Institucional e Estudos e Pesquisas Educacionais. Na primeira vertente, de natureza externa, o Sistema investiga as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.

Realizada de forma universalizada, abrange as .escolas estaduais e municipais, utilizando testes, com itens elaborados pelos professores da rede pública, tendo como orientação os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do Ministério da Educação (MEC) e os Referenciais Curriculares Básicos (RCB) da SEDUC. São aplicados também questionários contextuais, investigando dados sócio-econômicos e hábitos de estudo dos alunos, perfil e prática dos professores e diretores.

Aqui na São Francisco da Cruz, é inciado hoje (22), os jogos do Spaece ou SpaeceGames, são diversas atividades com cunho pedagógico que visa estimular os alunos e desperta no mesmo conhecimentos   que serão cobrados no dia da avaliação do SPAECE.

1 comentários

Anônimo

SPAECE GAMES!?O QUE É ISSO?O ANEXO NÃO SABE...ACHO QUE A COORDENAÇÃO DEVERIA OLHAR MAIS PELA ESCOLA DO PREÁ POIS COISAS DO TIPO ACONTECEM:AS NOTAS DE ESPANHOL DOS TERCEIROS ANOS FORAM COLOCADAS ERRADAS NO SITE DA SEDUC E O COORDENADOR DISSE QUE NADA PODERIA SER FEITO,ENTÃO ALUNOS VÃO FICAR COM SEUS HISTÓRICOS MANCHADOS COM NOTAS BAIXAS POR CAUSA DE UM ERRO DA COORDENAÇÃO...