Recados

SITE DO GOVERNO

Visitantes

Que tipos de acessos você prefere visitar no Laboratório de informática e com que objetivo?

quinta-feira, 19 de maio de 2011

EEM São Francisco da Cruz, a frente do seu TEMPO!

Esse ano os Laboratórios da São Francisco da Cruz estão todo informatizados, abolimos as fichas de papel e estamos trabalhando num sistema on line.

O acompanhamento de acesso dos alunos a internet para qualquer tipo de atividade que antes era feito pelo professor do LIE em uma ficha de papel, hoje é feito pelo próprio aluno antes de acessar a internet, ele preenche o formulário e envia os dados da pesquisa e no fim vai gerando um gráfico e no final do mês temos o controle de todo acesso feito no laboratório e uma estaticista é gerada dando dados de cada disciplina, site mais acessado,etc.

Os agendamentos das aulas também passaram por uma modificação, o que também antes era feito em uma planilha de papel, hoje é feita on line na Plataforma Moodle, criada pelo Núcleo Gestor onde tem um espaço virtual para cada ambiente da escola, daí a comodidade do professor poder agendar suas atividades das aulas de casa ou de qualquer outro lugar, acessa com o login recebido e podendo ver o que já tem agendado para a aula,turno e ambiente.


E para os alunos isso também foi um avanço, pois a avaliação diagnóstico e a avaliação dos professores foi feito utilizando a plataforma Moodle, onde os mesmos poderam avaliar cada professor em um formulário on line.

Então estamos trabalhando ambientalmente correto, pois não trabalhamos mais com nenhum tipo de papel nos laboratórios e assim vamos tentado fazer a nossa parte para preserva o meio ambiente.

Plataforma: www.saofranciscoonline.com


Formulário de acesso

1 comentários

Anônimo

uhum,aí deve ta bom mesmo.Mas em compensação o anexo é esquecido e sobre coordenação inadequada uma vez que alunos pode fazer provas sem o fardamento e de camiseta e short...