Recados

SITE DO GOVERNO

Visitantes

Que tipos de acessos você prefere visitar no Laboratório de informática e com que objetivo?

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Prof. Tony realiza aula de produção textual e criação de email




O Professor de Português Tony Carlos realizou com as turmas 1º A e B da manhã uma atividade nos Laboratórios de Informática utilizando os computadores bem como a internet,com uma apresentação dos novos gêneros textuais digitais e posteriormente os alunos depois de receberem orientação de como criar uma conta de e-mail, criaram seus de e-mails e em seguida enviaram ao professor o trabalho que eles desenvolveram em casa, uma produção textual.


Leia mais

terça-feira, 26 de abril de 2011

Educação Física Escolar dos 3º Anos médio da EEM São Francisco








Com o mesmo objetivo da escola: colaborar na formação das pessoas para que elas possam ler criticamente a sociedade e participar dela atuando para melhorá-la. Dentro dessa missão, os alunos de Educação Física Escolar dos 3º Anos médio da EEM São Francisco analisando o chamado patrimônio da cultura corporal, que são os esportes, entre eles o Voleibol, conteúdo que está sendo estudado por estes alunos.

É papel da disciplina investigar e discutir, com os mesmos, como os grupos sociais se expressam pelos movimentos, entender as condições que inspiraram essas criações e experimentá-las, refletindo sobre quais alternativas e alterações são necessárias para vivenciá-las no espaço escolar. E assim depois de discutir, regras, história, ídolos,os alunos no LIE, asisitiram a pequenos vídeos sobre a modalidade esportiva.

Porém nesta semana as turmas da tarde, estão vivenciando e conheceram as medidas da quadra, a através de jogos pedagógico, conhecendo fundamentos como o passe a defesa, além de discutir sobre a final da Super Liga Masculina de vôlei (O campeonato brasileiro de Vôlei), disputada no domingo entre SESI/SP e CRUZEIRO/MG, a equipe paulista sagrou-se campeã.
Leia mais

terça-feira, 19 de abril de 2011

A EEM São Francisco da Cruz,inicia o curso Elaboração de Projetos


A EEM São Francisco da Cruz está mais uma vez realizando curso de formação para professores na área de informática educativa pelo e-proinfo - o "CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS". As atividades do curso tiveram início no dia 07 de abril e a previsão para encerramento é 16 de junho, com tutoria da Prof. Coordenadora do LIE - Leda Maria de Moura.

O curso Elaboração de Projetos, tendo como foco “ desenvolvimento de projetos integrado ao uso das tecnologias, bem como o aprofundamento teórico sobre o conceito de projetos e suas especificidades no contexto escolar e a articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e tecnologias de educação existentes na escola. As atividades desenvolvidas no decorrer do curso de Elaboração de Projetos baseiam-se principalmente na articulação entre a prática pedagógica com o uso de tecnologias, a realidade da escola e o contexto da sala de aula, e a reflexão sobre a prática com a integração das TICs nas diversas áreas do conhecimento. “O projeto não é uma simples representação do futuro, do amanhã, do possível, de uma ideia; é o futuro a fazer, um amanhã a concretizar, um possível a transformar em real, uma ideia a transformar em ato" (MACHADO, 2000).

Leia mais