Recados

SITE DO GOVERNO

Visitantes

Que tipos de acessos você prefere visitar no Laboratório de informática e com que objetivo?

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

LANÇADO O PROJETO - PROFESSOR, PESQUISAR PARA QUÊ?


Centro de multimeios e LEI, lançaram esta semana, o Projeto - Professor, pesquisar para quê? O objetivo do projeto é formar os professores para a prática eficiente da Pesquisa Escolar.
Leia mais

terça-feira, 28 de agosto de 2007

AGENDA DO LEI

Hoje, 28 de agosto, alunos do 1º C, Noite, professora Lívia, farão pesquisa sobre a HISTÓRIA DA ARTE.
Leia mais

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

AGOSTO, TEM FOLCLORE!


Alunos do 1º ano, professora Mª Lúcia, estão conhecendo melhor o folclore brasileiro. A turma, esteve no LEI, anotando tudo sobre o tema para a realização de debates em sala de aula.
Para quem não sabe, a palavra folclore surgiu a partir de duas palavras saxônicas antigas (a Saxônia é uma região da Alemanha). "Folk", em inglês, significa "povo". E "lore", conhecimento. Assim, folk + lore (folklore) quer dizer ''conhecimento popular''.

Leia mais

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

O mundo e as Bactérias



O Prof. Claiton levou os seus alunos até o Lab. de Ciências e lá falamos sobre o mundo das bactérias e o que devemos fazer pra conviver com elas, na ocasião preparamos uma cultura de bactérias e fungos para mostrarmos na prática o que falamos na aula, realizamos o experimento com os alunos do 2ºC noite.
Prof. Glaison Albuquerque (Lab. de Ciências)
Leia mais

Equilibrio Térmico


Depois de terem estudado com o Prof. toni alunos do 2ºA manhã foram até o Lab. de Ciências e realizaram uma prática de equilibrio térmico com o intuito de aprofundar e enriquecer os seus conhecimentos.
Prof. Glaison Albuquerque (Lab. de Ciencias)
Leia mais

Aulas Praticas no Lab. de Ciências



Alunos do 2ºB tarde da Professora Edjane numa aula de Fisica realizando uma experiência de laboratório para ver na prática o que viram na sala de aula sobre o conteúdo dilatação térmica, nosso trabalho como preofessor de laboratório de ciências é auxiliar os professores nesse trabalho.
Prof. Glaison Albuquerque (Lab. de Ciências)
Leia mais

terça-feira, 21 de agosto de 2007

BIOLOGIA MOLECULAR É TEMA DE PESQUISA

Visando o aperfeiçoamento de estudos sobre os gens, o professor de biologia, Clairton, esteve com a turma do 3º ano tarde no LEI. Em duplas, os alunos pesquisaram sobre o assunto e as discussões continuaram na sala de aula.
Leia mais

FAMÍLIA NA ESCOLA




Como ação do Projeto Ética e Cidadania, a EEFM São Francisco da Cruz realizou ontem, dia
20 de agosto, o dia "D" da Família na escola.
O encontro com as famílias proporcionou uma reflexão sobre a educacação sobre a EDUCAÇÃO NA FAMÍLIA.
Leia mais

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

DANÇA É TEMA DE PESQUISA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

A história da dança está sendo tema de estudo das aulas de educacação física, mediada pelo professor Edson Muniz. Alunos em pequenos grupos estão pesquisando no LEI sobre o assunto para que nas aulas práticas possam dar mais siginificado as atividades.
Leia mais

Alunos conhecem diversas fontes de energia


Um trabalho de pesquisa e experimentos no MULTIMEIOS, LEI e LABORATÓRIO DE FÍSICA, resultou em diversos trabalhos sobre as fontes de energia existentes. Alunos construiram maquetes apresentando na prática como funcionam as fontes de energia.
Leia mais

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Alunos pesquisam sobre ARTES CÊNICAS


Alunos do 2º A manhã, professor Tony, utlizaram-se da internet e navegaram por diversos sites e conheceram melhor as caracteristicas das ARTES CÊNICAS!
Leia mais

Conheça nossos monitores!

Maria Fernanda
Clarissa Farias
Nayara Costa
Sheila Farias
Mychel Araujo
Marcos Antonio
Robson Araujo
Sidney Freitas

Renato Menezes
Rodrigo
Renata Magda
Gleiciane Ribeiro
Neto
Marcelio Araujo
Edvan Vasconcelos
Fabiana Silveira
Welington Ribeiro
Leia mais

"PURA" LITERATURA

Alunos do 1º ano D manhã, professora Mª Lúcia, estiveram no LEI pesquisando sobre literatura informativa. O objetivo da pesquisa foi ampliar os conhecimentos sobre as primeiras formas de comunicação dos portugueses ao chegarem no Brasil, junto ao seu país.
Leia mais

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Leia mais

LEI E MULTIMEIOS LANÇAM O PROJETO PORTAS ABERTAS

Coordenadores do LEI e Centro de Multimeios, lançaram na última semana o PROJETO PORTAS. O projeto tem como público-alvo os alunos dos 3º anos do Ensino médio. O objetivo do projeto é estimular, motivar os alunos a estudarem mais e orientá-los a seguir seus estudos após o ensino médio.
Leia mais